Publicidade

domingo, 21 de agosto de 2011


SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - A.E.E. Tia Maria


I SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE SANTANA DO MATOS 2011 ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL TIA MARIA - Tema da Semana: “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente." O tema escolhido como base para as reflexões na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, propõe pensar uma questão muito vivenciada no cotidiano, mas atualmente pouco percebida e debatida, que é a indiferença social. Isto por conta das bases culturais que vem se arrastando historicamente. 
Programação: 
• 22/08/11 Segunda – feira Caminhada da inclusão em Caicó – APAE 
• 23/08/11 Terça- feira Visita as escolas do município de Santana do Matos 
• 24/08/11 Quarta – feira Noite da inclusão – Boate 
• 25/08/11 Quinta – feira Manhã de lazer – Belazer 
• 26/05/11 Sexta-feira Jantar beneficente – Associação- senha: R$: 5,00 MÚSICA AO VIVO COM JUNIOR LIMA. 


Como tudo começou... 
Associação de Educação Especial Tia Maria ter como objetivo representar as pessoas com deficiência na cidade de Santana do Matos,no que diz respeito a educação,reabilitação, inclusão familiar e social,defendendo e lutando para que os seus direitos sejam respeitados e válido. A idealização desse projeto foi pelas alunas do curso de Psico pedagogia que ao conhecer o professor da disciplina fundamentos da educação especial relatou ao mesmo que no município não existia atendimento especializado para crianças com deficiência,sendo necessário viajar para outra cidade em busca do mesmo.Ao visitar o município o professor Geovani Braz conheceu algumas crianças e em especial Luiz Guilherme com síndrome de wiliams que iniciou um trabalho psicopedagogico com o professor,consciente que poderia fazer muito mais e por outras crianças conheceu a pessoa da tia Maria, que já fazia um trabalho social lembrando das pessoas com deficiências na datas comemorativas e assim reunimos forças e com ajuda de todos hoje temos no município de Santana do Matos uma Associação que cuida das pessoas com deficiências. 

Venha nos visitar:R-João Ferreira da Silva,N°77, Centro,Santana do Matos tel:84-9993-4333 /9924-9810 



Situação e oposição sem líder na Câmara

Desentendimentos de um lado e do outro na política do município de Santana do Matos.
Isso dentro do próprio legislativo santanense.
Do lado da oposição os vereadores Erinaldo Florêncio “Naldinho”, que é presidente o legislativo e o vereador Washington Luiz , andaram se estranhando em plenário por conta de um projeto do executivo.
Naldinho defendeu a venda dos veículos solicitados pelo executivo. Washington foi contra em parte.
Como a oposição não se entendeu, o vereador Washington Luiz que era líder da oposição, resolveu entregar o cargo. “Ser líder apenas não nome, eu não aceito”.
Já o vereador Marcos Aurélio “Doutor Lelo” [PT], seguiu o mesmo caminho de Washington e entregou o cargo de líder da situação.

Fonte: Fogo Cruzado

Pe. Zezinho em Breve em Santana do Matos, nos 190 anos da Paróquia



Prefeito Assis Silva prestigia festa de Debutante


No último sábado dia 13 de agosto o Prefeito Assis da Padaria, a Primeira-Dama Maria Alice e seus filhos Fernando e Marcelo prestigiaram a festa da debutante Ana Carolina, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo David Azevedo. 





Parabéns ...Feliz Aniversário Dr.Assis Santos

Na humildade de um médico que está sempre a serviço do povo. 
Neste dia 20 de agosto, os Santanenses se alegram e Parabenizam Dr. Assis Santos pela passagem de seu aniversário!!! 

.. As dificuldades não foram poucas... 
Os desafios foram muitos... 
Os obstáculos, muitas vezes, pareciam intransponíveis. 
E, assim, o esteve presente a todos... 
A garra e a tenacidade foram mais fortes, sobrepondo esse sentimento, fazendo seguir a caminhada, apesar da sinuosidade do caminho.
 

O seu aniversário é a festa da colheita. Quem planta flores, colhe flores e não há quem consiga contar as flores plantadas no imenso jardim de seu coração, de sua alma – hoje elas estão exalando o inconfundível perfume de sua personalidade, do seu caráter, do grande homem que você é.Parabéns..muitas felicidades!!!!

Aniversário do Vasco da Gama| Parabéns pelos 112 anos Vasco!


 Escrito por MAGNOS PAULO às 07h18
[ (0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  


Hoje dia 21 de agosto, o Clube de Regatas Vasco da Gama completa 112 anos de glórias. Um dos maiores clubes do futebol mundial e com uma das histórias mais bonitas do mundo.
Vasco da Gama 4 vezes campeão Brasileiro, campeão da Libertadores, campeão da Copa Mercosul e varias vezes campeão carioca.
O gigante da Colina é um time de massa e tem uma das maiores torcidas do Brasil, um clube que além de popular foi o pioneiro ao colocar os negros e operários para jogarem no time.
Ser torcedor do Vasco é um privilegio, assistir uma partida de futebol em São Januário e ver o caldeirão lotado é prá poucos, pois nem todos os clubes têm estádios para jogar.
Ser vascaíno é ter um sentimento que se mantém mesmo nos momentos ruins e que nos enche o peito de orgulho nas vitórias e nas lembranças da história mais bonita de um clube no mundo. Como na frase de Cyro Aranha: “Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal.”

Postado Por Zé Edson


Convenção Democrata marca ingresso do PMDB à base de apoio à Rosalba

400Lideres do DEM, PSDB e PMDB na convenção deste final de semana
Cerca de 250 delegados e membros da executiva do Democratas reconduziram o senador José Agripino e a governadora Rosalba Ciarlini aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do diretório estadual da sigla em convenção realizada neste sábado (20), na Assembléia Legislativa. O encontro reuniu 400 pessoas, entre lideranças do DEM e de outros partidos  como o PSDB, PSC, PV e PMDB.

As presenças dos dois maiores lideres do PMDB no estado, deputado federal Henrique Alves e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, confirmaram o apoio integral peemedebista ao governo de Rosalba. Para o líder do PMDB na Câmara, é  “preciso priorizar os interesses do estado e no que depender do PMDB, o Democratas do RN pode contar comigo”, declarou.  Encerrando o encontro, o presidente nacional da legenda, José Agripino, fez questão de reafirmar a maturidade política do grupo que apóia a governadora. “Não me venham com mesquinharias políticas, alianças existem para fortalecer o Rio Grande do Norte. Esse grupo já foi votado e aprovado pela população nas urnas”.

O senador finalizou a convenção enaltecendo a capacidade administrativa da governadora. “A competência de Rosalba como gestora vai ser referência para que o Democratas amplie sua representatividade nas próximas eleições”. Também participaram do evento, o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota (PMN); a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV); o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP); deputados federais, Felipe Maia, Betinho Rosado e Rogério Marinho (PSDB).

No São Paulo, Rivaldo vai disputar primeiro clássico como titular

Até hoje, dos cinco clássico do ano, meia esteve em campo por apenas 33 minutos. No Choque-Rei, vai sair jogando

  Enfim, Rivaldo vai começar um clássico pelo São Paulo (Foto: Edson Lopes Jr)
Gabriel Saraceni
Publicada em 20/08/2011 às 16:37
Em São Paulo (SP)
Desde que chegou ao São Paulo, Rivaldo ainda não sabe o que é iniciar um clássico como titular. Diante do Palmeiras, vai ter a primeira chance. A oportunidade chega justamente contra quem o lançou para o futebol mundial e que, antes de acertar com o Tricolor, era declaradamente o clube de São Paulo que ele expressava maior carinho e vontade de um dia voltar a jogar.
Mas o destino fez com que, no início deste ano, o camisa 10 fosse parar no Morumbi. Luis Felipe Scolari não quis o meia no Alviverde, mas o Rogério Ceni e o coordenador técnico Milton Cruz convenceram a diretoria tricolor de que Rivaldo, como ele mesmo gosta de dizer, tinha muita lenha para queimar nos gramados.
- Para mim vai ser importante (jogar o clássico). Não sei o que o treinador vai decidir, se vou ou não ser titular. Mas minha expectativa de ajudar é grande. É um jogo de seis pontos, que podemos deixar eles bem atrás. Vai ser legal jogar. Se tiver essa chance, vai ser bom - afirmou Rivaldo, logo após empate em 1 a 1 com o América-MG.
- Não tenho nada contra o Felipão. Para mim, é uma grande pessoa, que me levou para o Mundial, para o Usbequistão e sou grato a ele - finalizou.
Em cinco clássicos este ano, Rivaldo entrou em três. No primeiro, contra o Santos, tinha sido anunciado poucos dias antes, então acabou fora. Depois, estava à diposição, mas só jogou três minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, 21 minutos na derrota para o Santos por 2 a 0 e nove no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, este já pelo Brasileirão. São apenas 33 minutos em campo contra os principais rivais regionais.
Diante do Palmeiras, neste domingo, o camisa 10 vai ter a primeira oportunidade de iniciar um confronto. O jogador anda com moral com Adilson Batista, que assumiu após a saída de Carpegiani e, após dois duelos de Rivaldo com o interino Milton Cruz, o manteve no time.

Torcida do Internacional garante aplausos para R10

Colorados acreditam que Ronaldinho já deu mais alegrias para sua torcida do que para o rival

Ronaldinho (Foto: Paulo Sergio)  
Ronaldinho será aplaudido pela torcida do Internacional no Beira Rio (Foto: Paulo Sergio)
Roberto Murad
Publicada em 20/08/2011 às 16:58
Porto Alegre (RS)
Ao contrário do que os cariocas e principalmente a diretoria do Flamengo esperavam, a torcida do Internacional está preparando uma homenagem ao craque Ronaldinho. Em seu primeiro jogo em Porto Alegre desde que voltou ao Brasil, o camisa 10 rubro-negro vai receber os aplausos do torcedor colorado no Beira-Rio na partida deste domingo, algo que jamais poderia ser pensado anos atrás, quando o craque despontava com as cores do Grêmio.

- Eu posso garantir os aplausos para o Ronaldinho. Ele só nos atrapalhou quando jogava pelo Grêmio, mas foi por pouco tempo, e depois que saiu de lá só nos deu alegrias. Ele nos facilitou em tudo. Perdeu o Mundial para o Inter e muitas outras coisas, como deixar o Grêmio esperando por ele no Olímpico - disse Hierro Martins, presidente da torcida Guarda Colorada, ou 'Popular', a organizada com mais voz atualmente no Beira-Rio.

Hierro ainda fez questão de lembrar um fato que é muito comentado pelos torcedores do Inter em Porto Alegre. Para os colorados, Ronaldinho sempre torceu pelo Internacional.

- O Ronaldinho é colorado, tenho certeza. Ele apenas começou no Grêmio porque era o caminho mais fácil na ocasião, mas por tudo que ele já fez e o jeito dele, bem poupular, alegre, tenho certeza de que se identifica. O Tinga também começou no Olímpico e hoje é muito identificado com o Inter. Todos os gaúchos sabem que o Ronaldinho é colorado, basta observar - disse.

TAGS.

Crédito da foto: Victor Affaro
  • 11h12
  • 09Ago

Mr. Nice Guy - veja o ensaio com Anderson Silva 

O maior lutador de UFC do mudo é brasileiro 

e estarar na procima semana no Rio de Janeiro 

competindo e defendendo o titulo de capeão do mudo 

na sua categoria.

postado: po Zé Edson

Oscar decide, Brasil dança o vira contra Portugal e leva penta do sub-20

Seleção se vinga de derrota nos pênaltis em 1991 com título suado, na prorrogação, e atuação de gala do camisa 11, que marcou três vezes

Confira aqui as melhores imagens do penta mundial sub-20 conquistado pelo Brasil
Dois gols em nove minutos e um não marcado
oscar gol brasil x portugal mundial sub 20   (Foto: AP)Oscar comemora com os companheiros o primeiro
gol do Brasil na decisão do Mundial (Foto: AP)
O goleiro Mika precisava apenas de mais 19 minutos sem sofrer gol para estabelecer um novo recorde em Mundiais Sub-20. Só faltou combinar com Oscar. Logo aos cinco minutos, o camisa 11 cobrou falta venenosa da intermediária, a bola desviou levemente na cabeça de Sergio Oliveira e entrou no canto direito, acabando com um jejum de 619 minutos e vazando Portugal pela primeira vez na competição. A marca, portanto, continuou com o próprio Brasil entre as edições de 1985 e 1987: 634 minutos.
A alegria durou pouco. Dessa vez, quatro minutos foram necessários para os portugueses igualarem o placar. Aos 9, Nelson Oliveira escapou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Alex se antecipou a Danilo e completou. A resposta veio de forma imediata. Após cruzamento, Nuno Reis cortou de cabeça, a bola quicou na frente de Willian e tocou na trave. Mika ainda se esticou para salvar a bola que chegou a ultrapassar a linha, com gol não assinalado pela arbitragem, evitando o que seria o segundo.

20/08/2011 20h39 - Atualizado em 20/08/2011 22h55

Sócrates apresenta melhora e sorri com homenagem da torcida do Timão

Ex-jogador já respira sem ajuda de aparelhos e não tem mais sangramento. Se passar a noite bem, pode passar da UTI para unidade semi-intensiva

Por Alexandre Massi São Paulo
Após momentos de tensão, neste sábado, a família de Sócrates está mais otimista. O ex-jogador, que está internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein desde a quinta-feira com um quadro de hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal, teve o tubo respiratório retirado e não apresenta mais sangramento. Kátia Bagnarelli, esposa de Sócrates, está bem confiante de que ele apresentará melhora significativa neste domingo.
- Essa noite não pode ser um teste. Tem que ser prova final. Se o quadro dele permanecer estável até amanhã (domingo), estamos confiantes de que amanhã ele vá para a unidade semi-intesiva - explicou Kátia, ao GLOBOESPORTE.COM.
sócrates cartaz corinthians x figueirense (Foto: Agência Estado)Sócrates recebe homenagens da torcida do Timão
(Foto: Agência Estado)
A mulher de Sócrates também conta que um gesto da torcida do Corinthians foi muito importante para que o ex-jogador e ídolo do Timão apresentasse outro quadro animador. Durante o jogo contra o Figueirense, neste sábado, os torcedores exibiram uma faixa com a frase "força, Sócrates" (assista ao vídeo acima). Ao saber do gesto de carinho, o "Doutor" sorriu.
- Os irmãos dele estavam assistindo ao jogo e viram a homenagem. Eles me passaram a informação e eu reproduzi ao Sócrates. Ele abriu um sorriso e ficou muito contente com a homenagem da torcida. Ele lutou muito pela democracia, lutou pelas pessoas que não tinham como lutar por si mesmas. Então, foi um gesto que deu muita força a ele. Foi uma retribuição da torcida pelo que ele fez por ela - acrescentou Kátia.

O último boletim médico divulgado pelo hospital, às 14h15m deste sábado, informava que o estado do paciente era estável.

Após sair da prisão, Zé Elias atua como comentarista no jogo do Timão

Ex-jogador estava detido por não pagar pensão alimentícia. Liberado, agora ele deseja voltar a trabalhar com futebol e mata saudades neste sábado

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Após cumprir 30 dias de prisão por não pagar pensão alimentícia, Zé Elias foi liberado na última sexta-feira. Matou a saudade da familia primeiro, para depois reencontrar a segunda paixão: o futebol. O ex-jogador, com passagem marcante pelo Corinthians, atuou como comentarista pela Rádio Globo neste sábado, durante a partida entre Timão e Figueirense, no Pacaembu. E espera retomar a profissão de vez o mais rápido possível.
ze elias   corinthians x figueirense (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Zé Elias volta a atuar como comentarista no jogo do Corinthians contra o Figueirense, neste sábado, no Pacaembu (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
- Estou voltando ao ritmo normal. A vida ainda não está totalmente normal porque na cadeia tudo é a zero por hora, mas estou retomando a rotina. O que eu gosto de fazer mesmo é ser comentarista. Vou conversar com o pessoal da rádio para ver o que acontece essa semana - ressaltou o ex-jogador, que já foi comentarista da Rádio Globo na Copa de 2010.
Além de comentar o jogo, Zé Elias também recebeu o carinho da torcida do Timão. Antes do início da partida e também no intervalo ele foi bastante assediado na cabine da rádio, tirando fotos e dando autógrafos.
Entenda o caso
Zé Elias recebeu um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia aos dois filhos do primeiro casamento. Ele cumpriu os 30 dias de detenção determinados pela Justiça. O processo está em andamento desde 2006, quando o ex-jogador solicitou uma revisão do valor da pensão. No dia 2 de agosto, a Justiça de São Paulo reduziu o valor de R$ 25 mil para um salário mínimo a ser pago a cada filho.
José Elias Moedim Júnior foi revelado no Corinthians, clube que defendeu profissionalmente de 1993 a 1996. Ele também teve passagens por outros times grandes, como Bayer Leverkusen, da Alemanha, Internazionale, Bologna e Genoa, da Itália, e pelo Santos. O ex-atleta defendeu a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
Postes Mais Recenres