Publicidade

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bravissimo só acende luz verde, travou


Soluçoes para o Bravissimo travado, com o display off e o led verde on.

Colaboraçoes tecnicas de ORAKULO e REXCP:

Caracteristicas do defeito:
1- Led verde frontal ON
2- Display (mostrador digital) OFF
3- Nao permite recovery nem comunicaçao com o computador
4- Sem saida de video
5- Completamente morto a nao ser pelo led verde on


Componente com defeito:
Memoria Flash 064-104HIP ( EON EN25Q64 )
Imagem

Responsavel do problema:
Bug de dados ao atualizar o aparelho, colocar uma firmware, ou receber alguma descarga electrica na rede.

Unica Soluçao (por enquanto) :

Tarefa a ser realizada unicamente por pessoas com conhecimento de eletronica e ferramentas apropiadas
1- Tirar a memoria do circuito, apagar a informaçao bugada e regravar uma firmware funcional qualquer do Bravissimo, usando um gravador de memorias como este:
Imagem

Por maiores informaçoes tecnicas e para conhecer os links uteis, leia o topico todo e vai ficar sabendo o que foi feito antes de chegar a esta conclusao.
 

6 comentários:

  1. Pessoal, tem 15 dias que eu estava com problema da luz verde no bravíssimo, dei um de curioso e tentei como no celular reiniciar o aparelho pressionando power ch+ e ch- tudo junto, acreditem, ele reconheceu o cabo serial que tava conectado nele, troquei a firmware e está funcionando, não sei se foi coincidência mas ta na alta

    ResponderExcluir
  2. galera azbox - azbox moozca se tiver acendendo somente led verde eu tenho a solução cobro 50.00 reais para consertar favor entrar em contato para mais informações pablosoakytem@hotmail.com ou 31-99155385

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com um bravissimo tuwim clone; transformei ele em um azmerica s928 fui atualizar :resultado ele morreu de uma vez só fica o led verde aceso !!!

      Excluir
  3. Meu Bravissimo TWIN travou na luz verde e nada faz voltar a funcionar.

    ResponderExcluir
  4. ACREDITE SE QUISER....
    FIZ UMA ATUALIZAÇAO, QUANDO MUDEI O IDIOMA, O MESMO TRAVOU FICOU MOSTRANDO ASH, DEPOIS SO ACENDIA O LED VERDE, E AI NÃO CONSEGUI LIGAR O MESMO NO PC. FUI TENTANTO DE TUDO, TOMEI A INICIATIVA DE DAR UNS TAPAS NELE....FLORIU TUDO. VOLTOU ..............

    ResponderExcluir
  5. no meu não consegui, parece que não tem comunicação com o pc, mas a porta com1 do pc ta fucionando direito pois faço att de dongles e outros aparelhos somente com bravíssimo que não consigo já usei todos os loaders disponível na internet, já pensei em trocar a epron do receptor mas não sei se vai resolver porque tenho outro bravíssimo funcionando que também não atualiza via pc (rs232) somente via usb, alguém já teve esse problema e como resolveu abcs a todos

    ResponderExcluir

Postes Mais Recenres