Publicidade

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Paraibano acusado de matar Eloá vai a júri popular em fevereiro

Acusado preso em SP

A juíza Milena Dias marcou para o dia 13 de fevereiro a data do júri popular de Lindemberg Alves, acusado de matar a jovem Eloá Pimentel em outubro de 2008, de acordo com informações do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A sessão deverá acontecer no fórum de Santo André, no Grande ABC, às 9h.
O júri já havia sido marcado para acontecer em fevereiro de 2011, mas uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), em novembro de 2010, anulou a fase de instrução. Em abril de 2011, o TJ-SP negou pedido de liberdade para Lindemberg. Segundo a assessoria doórgão, a votação que definiu pela negativa do recurso foi unânime.
Eloá, na época com 15 anos, foi assassinada em outubro de 2008, no bairro de Jardim Santo André, em Santo André, após ter sido mantida refém por Lindemberg por quase cem horas. Ela foi morta com dois tiros. Nayara Rodrigues da Silva, que juntamente com Eloá e outros dois colegas também foi feita refém por Lindemberg, ficou ferida.
Integrantes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar alegam que invadiram o apartamento após terem ouvido um tiro. Eloá teve morte cerebral confirmada dois dias depois do crime. Nayara levou um tiro no rosto e se recuperou completamente.



Da redação com R7
Postes Mais Recenres