Publicidade

domingo, 21 de agosto de 2011


20/08/2011 20h39 - Atualizado em 20/08/2011 22h55

Sócrates apresenta melhora e sorri com homenagem da torcida do Timão

Ex-jogador já respira sem ajuda de aparelhos e não tem mais sangramento. Se passar a noite bem, pode passar da UTI para unidade semi-intensiva

Por Alexandre Massi São Paulo
Após momentos de tensão, neste sábado, a família de Sócrates está mais otimista. O ex-jogador, que está internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein desde a quinta-feira com um quadro de hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal, teve o tubo respiratório retirado e não apresenta mais sangramento. Kátia Bagnarelli, esposa de Sócrates, está bem confiante de que ele apresentará melhora significativa neste domingo.
- Essa noite não pode ser um teste. Tem que ser prova final. Se o quadro dele permanecer estável até amanhã (domingo), estamos confiantes de que amanhã ele vá para a unidade semi-intesiva - explicou Kátia, ao GLOBOESPORTE.COM.
sócrates cartaz corinthians x figueirense (Foto: Agência Estado)Sócrates recebe homenagens da torcida do Timão
(Foto: Agência Estado)
A mulher de Sócrates também conta que um gesto da torcida do Corinthians foi muito importante para que o ex-jogador e ídolo do Timão apresentasse outro quadro animador. Durante o jogo contra o Figueirense, neste sábado, os torcedores exibiram uma faixa com a frase "força, Sócrates" (assista ao vídeo acima). Ao saber do gesto de carinho, o "Doutor" sorriu.
- Os irmãos dele estavam assistindo ao jogo e viram a homenagem. Eles me passaram a informação e eu reproduzi ao Sócrates. Ele abriu um sorriso e ficou muito contente com a homenagem da torcida. Ele lutou muito pela democracia, lutou pelas pessoas que não tinham como lutar por si mesmas. Então, foi um gesto que deu muita força a ele. Foi uma retribuição da torcida pelo que ele fez por ela - acrescentou Kátia.

O último boletim médico divulgado pelo hospital, às 14h15m deste sábado, informava que o estado do paciente era estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postes Mais Recenres